Alunos de escolas básicas de Lagos aprendem que «Comer Bem Dá Saúde»

Três escolas básicas do agrupamento Júlio Dantas, em Lagos, associam-se uma vez mais à campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro […]

Campanha Comer BemTrês escolas básicas do agrupamento Júlio Dantas, em Lagos, associam-se uma vez mais à campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), «Comer Bem Dá Saúde», sugerindo ementas especiais uma vez por semana nos refeitórios escolares.

Uma iniciativa promovida numa altura «em que os níveis de excesso de peso e de obesidade infantil ultrapassam o desejado», refere a Câmara de Lagos.

Com a adesão à campanha, a autarquia lacobrigense «visa fomentar junto de crianças, entre os 6 e os 10 anos, hábitos alimentares saudáveis e ao mesmo tempo sensibilizar a comunidade escolar e as famílias para a importância da alimentação no desenvolvimento infantil».

Todas as quinta-feira, até dia 17 de Março, os refeitórios escolares das escolas básicas de Santa Maria, Espiche e Bairro Operário vão ter nas suas ementas alimentos sugeridos pela iniciativa, tais como brócolos, cenoura, maçãs e água.

A missão da LPCC enquadra-se «no trabalho de informação, sensibilização e promoção da saúde da autarquia». A campanha «Comer Bem Dá Saúde», que abrange escolas de todo o país, conta com o apoio institucional do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação e Ciência.

Comentários

pub