Skate Park de Olhão abre no sábado com provas e música

O Skate Park de Olhão, um equipamento moderno, multifacetado e dotado das melhores condições para a prática da modalidade, abre […]

skate-park de OlhãoO Skate Park de Olhão, um equipamento moderno, multifacetado e dotado das melhores condições para a prática da modalidade, abre no sábado, 30 de Janeiro, respondendo assim a um anseio dos skaters olhanenses.

Com esta obra, orçada em mais de 60 mil euros, a Câmara de Olhão pretende dotar a cidade de um «equipamento multifuncional e adequado às necessidades da população urbana», ao mesmo tempo que «reativa ecológica e culturalmente o espaço junto à Zona Industrial».

No dia de inauguração, que contará com a presença de atletas de todo o País, as atividades começam às 11h00, com o Campeonato Sub-16. Desta competição, sairão dois vencedores, que disputarão a categoria Open, a partir das 14h00.

Às 16h00, terá lugar a entrega de prémios e a cerimónia de inauguração oficial, com as presenças do secretário de Estado da Juventude e Desporto João Meneses e do presidente da Câmara António Miguel Pina, a que se seguem os concertos dos ContraCorrente e dos Íris.

skate-park de Olhão 2Ao longo de todo o dia, entre as 09h00 e as 20h00, decorrerão várias atividades paralelas, com destaque para as exposições de fotografia de João Mascarenhas, André Gil e Ivo Santos, a projeção de vídeos de atletas olhanenses, a mostra de pintura de Fernando Ramires e o espaço da revista da especialidade Surge Skateboard.

A Park & Ride, associação responsável pela elaboração do projeto, baseou a conceção do parque «nas influências das atividades piscatórias presentes na cidade de Olhão, traduzindo a sua alma através das formas e dos obstáculos e rampas desenhados». Juntamente com este conceito estético, foi recriada uma tipologia de praça, procurando uma aproximação às ruas e ao meio envolvente.

O Skate Park foi idealizado para a prática de diversas atividades radicais e para diferentes faixas etárias, atribuindo diferentes graus de dificuldade, de forma a oferecer ao parque o caráter de iniciação, preparação e aperfeiçoamento.

Comentários

pub