São Brás uniu-se para oferecer Jantar Solidário de Reis a famílias carenciadas

A comunidade de São Brás de Alportel uniu esforços para proporcionar um Jantar Solidário de Reis a cerca de duzentas […]

Jantar Solidário de Reis_2016A comunidade de São Brás de Alportel uniu esforços para proporcionar um Jantar Solidário de Reis a cerca de duzentas pessoas do concelho que vivem um período de maiores dificuldades, na passada sexta-feira.

Cidadãos, empresas e outras entidades juntaram-se à Câmara e a Junta de Freguesia de São Brás para «proporcionar uma refeição digna e um momento de convívio muito especial para algumas famílias mais carenciadas do concelho», segundo a Câmara.

Este evento solidário resultou de toda «uma soma de vontades», já que tudo «é resultado de voluntariado e generosidade».

Por um lado, há a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, «na disponibilização do espaço e com a preciosa ajuda da equipa de cozinha da Escola Básica EN 1 n.º1, responsável pela elaboração de toda a ementa».

Por outro, chegaram apoios de um conjunto alargado de empresas locais, que ofereceram todos os bens alimentares necessários para a confeção desta refeição, «dos legumes para a sopa à carne, passando pelos doces, pelo café e por tudo o que é necessário para um jantar digno».

A autarquia aproveitou para deixar um agradecimento público aos diferentes beneméritos, nomeadamente: Bafrutal, Cafés Camelo, Casa Reis, Doçaria Mónica Guerra, Doçaria Ti Marquinhas, Dofir – Pastelaria de Fernanda Viegas, Gelgarve, Intermarché de São Brás, Padaria do Mercado, Padaria dos Almargens, Pinguinha e Bota Lda, Publicidades RV Lda, Talho Damásio e Talho Jorge.

Também há a registar contributos particulares, nomeadamente do casal Dirk e Gabi, «ue uma vez mais ofertaram nesta ocasião, em nome de um grupo cultural de beneficência que representam, uma generosa oferta de 500 euros, destinada ao Fundo Social de Emergência do municipal».

«Este jantar especial conta também com o serviço especial de um vasto um grupo de técnicos dos Serviços Sociais da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e de toda a rede social local, aos quais se juntam elementos da Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, a quem cabe assegurar que nada falte na mesa», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

A 6ª edição da iniciativa solidária também contou com animação musical, a cargo da Banda do Exército de Salvação, a Charola dos Machados, o Grupo da Amizade e do músico Vítor Alves.

Comentários

pub