Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO relógio que se encontra no topo do edifício dos Paços de Concelho de Silves foi reparado e está atualmente em funcionamento, «podendo doravante servir de referência horária para todos os habitantes e visitantes da cidade», anunciou a Câmara Municipal de Silves.

Este equipamento, que já não funcionava há mais de 10 anos, é apenas um dos alvos das diversas intervenções de beneficiação realizadas no edifício dos Paços de Concelho nos últimos meses.

A recuperação de janelas e da porta principal do espaço, com o restauro das madeiras e sua preservação e pintura, foram outras das obras realizadas.

sessões de cinema de inverno

Os Paços do Concelho de Silves foram construídos em finais do século XIX (a partir de 1884), início do século XX, segundo creem alguns historiadores e mesmo o Ministério da Cultura, seguindo um projeto de Gregório Nunes Mascarenhas, executado pelo Mestre João Vitorino Mealha.

Na sua porta principal, tem uma inscrição com a data de 1891, mas acredita-se que só perto de 1930 terá sido concluído.

Sul InformaçãoApresenta características do estilo neoclássico, nomeadamente no seu exterior e no seu interior, tem duas zonas de grande beleza: o átrio central, iluminado por uma claraboia de inspiração mudéjar/mourisca e o salão-nobre, de tetos altos e adornados com motivos florais dourados, mais uma vez caracterizados pela grande volumetria e pela geometria/simetria do espaço.

Há pouco mais de três anos, no dia 16 de Novembro de 2012, o edifício foi dos que mais estragos sofreu durante o tornado que atingiu a cidade de Silves. Um dos maiores danos foi a destruição da claraboia, pouco tempo de depois reposta.

infraquinta rumo à sustentabilidade
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Feira Medieval de Silves_BB-32

Silves convida a participar na recolha de imagens para o livro dos 20 anos da Feira Medieval

Aula de Zumba em Silves

Silves desafia todos a entrar no ritmo no Dia Mundial da Dança

Rota da Laranja_apresentacao_fevereiro 20_er (2)

Abertas candidaturas para fazer parte da aplicação Rota da Laranja