Primeira tertúlia «Aqui entre nós» de 2016 coloca São Brás a falar de viagens

O ciclo de Tertúlias «Aqui entre nós» começa o novo ano com uma viagem à volta do mundo. O convidado […]

Tertúlia Aqui Entre Nós São Brás Alportel Janeiro 2016O ciclo de Tertúlias «Aqui entre nós» começa o novo ano com uma viagem à volta do mundo. O convidado da primeira sessão de 2016 desta iniciativa promovida pela Câmara de São Brás de Alportel, agendada para sexta-feira, 22 de Janeiro, às 21h30, no Cineteatro desta vila, é Domingos Guapo, «um enamorado pela descoberta de territórios, culturas e gentes», segundo a autarquia.

O tema da tertúlia é «Crónicas de um Viajante» e assentará «nas histórias, nas experiências e nos sonhos, de quem faz de viajar um modo de vida».

Domingos Guapo professor do ensino secundário desde há largos anos, tendo assumido o mesmo cargo na Universidade Sénior recentemnete, e é um «viajante crónico, que faz das viagens o seu hobby». Mais do que escolher um destino, «é a viagem o seu próprio destino, na incessante busca por conhecer mundos e gentes que o mundo tem».

«Vejo a viagem como partilha. Viajando aprende-se que a ignorância é mais fácil que o conhecimento», resume Domingos Guapo.

Comentários

pub