IMAG é a melhor rede portuguesa de Centros de Diagnóstico

A IMAG, que integra 12 unidades de diagnóstico e o Hospital São Gonçalo de Lagos, foi distinguida com o Prémio […]

Hospital de São Gonçalo de LagosA IMAG, que integra 12 unidades de diagnóstico e o Hospital São Gonçalo de Lagos, foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas 2016, na categoria “Centros de Diagnóstico”.

A IMAG é uma empresa portuguesa, pertencente a um grupo familiar com capitais 100% nacionais, e, com a atribuição deste prémio, integra um grupo restrito de marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na satisfação, na relação de confiança e no caracter inovador que têm junto dos seus consumidores. O prémio será entregue amanhã, dia 14 de Janeiro.

Fundada em 2011, a IMAG realiza mais de 200.000 diagnósticos por ano e conta atualmente com 12 unidades de diagnóstico e terapêutica distribuídas pelo país, e uma unidade hospitalar.

O grupo diz que em breve serão anunciadas «novas operações de aquisição que consolidam a posição de relevo já conquistada» pela IMAG.

Todas as suas unidades de saúde contam com um índice de satisfação plena superior a 95%. Todas as suas unidades adquiridas até Novembro de 2015 estão certificadas pela ISO 9001:2008, estando já prevista a certificação das outras duas unidades recentemente adquiridas até ao fim do 1º trimestre de 2016.

A IMAG integra o grupo 4H, que teve por base a Tecnifar, uma referência das empresas portuguesas na área da Saúde, fundada em 1969 e com capital 100% nacional.

A Tecnifar, uma empresa familiar desde a sua fundação, vai já na 3ª geração de colaboradores e acionistas. Para além da área do medicamento, diversificou as áreas de negócio e nos últimos anos investiu nas áreas de diagnóstico e imagem, consumer health e, em dezembro de 2014, comprou o Hospital S. Gonçalo de Lagos.

O grupo 4H engloba quatro áreas de negócio: a Tecnifar, Tecnifar Consumer Health, IMAG e Hospital S. Gonçalo de Lagos. Emprega mais de 500 pessoas, tem um volume de negócios aproximado de 40 milhões de euros e marca presença em todo o território nacional.

O Prémio Cinco Estrelas é aberto a todos os produtos e serviços disponíveis no mercado nacional, destinados a consumidores ou a profissionais.

É uma certificação baseada na metodologia mais completa, rigorosa e flexível do mercado, que resulta da avaliação feita por consumidores finais ou por profissionais, em três situações: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada. Os testes são conduzidos por entidades especializadas em estudos de mercado, segundo a metodologia SPICI.

Nesta segunda edição do Prémio Cinco Estrelas, participaram 235 produtos e serviços, organizados em 94 categorias de consumo. O Prémio Cinco Estrelas é uma certificação em marketing que avalia, através de testes e estudos de mercado, a decisão de compra ou a adesão a qualquer produto ou serviço.

Comentários

pub