Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO Grupo de Ação Local Algarve Central, coordenado pela associação In Loco, vai gerir uma verba de cerca de 3,5 milhões de euros destinada a projetos de desenvolvimento local, em âmbito rural.

Esta quarta-feira, foram assinados em Ponte de Sôr os contratos entre o Governo e as diferentes estruturas criadas para serem os gestores locais da iniciativa Desenvolvimento Local de Base Comunitária – rural, lançada no âmbito do Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2020.

A associação de desenvolvimento regional In Loco esteve presente na cerimónia, enquanto representante do Grupo da Ação Local Algarve Central, constituído por 38 entidades parceiras, públicas e privadas.

festival do marisco de olhao

O seu território de intervenção inclui as freguesias de Guia, Paderne, Santa Bárbara de Nexe, União das freguesias de Conceição e Estoi, Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião, União das freguesias de Querença, Tôr e Benafim, Pechão, União das freguesias de Moncarapacho e Fuseta, São Brás de Alportel, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra, Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, União das Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estêvão.

Este grupo e os seus muitos congéneres espalhados pelo país receberão, em conjunto, um total de 242,2 milhões de euros.

«O Desenvolvimento Local de Base Comunitária – rural é um programa para a utilização dos fundos do Portugal 2020 em projetos locais. A diversificação e revitalização da economia local e a criação de emprego são os objetivos do programa cuja operacionalização passou pela constituição de grupos de ação local (GAL) e pela identificação de estratégias de desenvolvimento local (EDL) que permitam a contratualização de projetos concretos a que podem aceder pessoas individuais ou coletivas. Prevê-se para breve a abertura de períodos de candidatura», anunciou a In Loco, numa nota de imprensa.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Albufeira Rua 5 de Outubro

Albufeira ruma a Toronto e Nova Iorque para se promover no mercado norte-americano

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica

Corticeira Amorim_Silves_er (4)

Câmara de Silves preocupada com os trabalhadores após fecho de fábrica de cortiça do Grupo Amorim