Câmara apoiou associações e clubes de Olhão com um milhão de euros

A Câmara de Olhão transferiu perto de um milhão de euros para entidades desportivas, juventude e culturais do concelho, no […]

Câmara-de-Olhão1A Câmara de Olhão transferiu perto de um milhão de euros para entidades desportivas, juventude e culturais do concelho, no ano de 2015.

Além de apoio direto a clubes e associações que trabalham nestas áreas, a autarquia cumpriu «uma promessa deste executivo» e financiou a recuperação das instalações Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense.

Para os clubes desportivos, foi destinada uma verba de cerca de 215 mil euros. «O Ginásio Clube Olhanense recebeu cerca de 50 mil euros, o Clube Maritimo Olhanense mais de 22 mil euros, o Clube Oriental de Pechão foi subsidiado com cerca de 21 mil euros e a Associação Desportiva Quatro ao Cubo com 28 mil euros», segundo a Câmara de Olhão.

Para a renovação das instalações e colocação da relva sintética do campo do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense foram destinados 250 mil euros, ao abrigo de um contrato programa que terá a duração de quatro anos.

Já para as associações culturais e juvenis do concelho, foram destinados «mais de 200 mil euros». Entre «as muitas entidades apoiadas», a autarquia destaca os cerca 9 mil euros dados à MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, «cujo trabalho ao nível do intercâmbio cultural tem sido bastante positivo», e os 4 mil euros atribuídos à associação Movidance.

«A Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho recebeu mais de 7.000 euros e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão viu serem-lhe atribuídos 6.000 euros».

O presidente da Câmara de Olhão salientou que o «esforço para reduzir a dívida» da autarquia, feito numa altura de «contenção e equilíbrio do Orçamento», foi conseguido sem «retirar ou diminiuir os apoios dos contratos programa, ou esquecer as obras mais prementes».

Comentários

pub