Boa Esperança estreia nova Revista à Portuguesa sob o mote “Eles querem…é Fado e Baile”

A tradicional revista de Carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, […]

RevistaBoaEsperança_2_2016A tradicional revista de Carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espetáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para o dia 13 de fevereiro, sábado, a partir das 21h00, este ano com o mote “Eles querem €…Fado e Baile”, uma expressão tipicamente algarvia que pretende representar uma sátira política e social relacionada com a postura dos governantes.

A Revista à Portuguesa do Boa Esperança tem crescido e evoluído ao longo dos anos, transformando uma comédia local, inicialmente Revista de Carnaval, num grande espetáculo de sucesso nacional.

O êxito alcançado é testemunhado pela duração da Revista em cena na cidade de Portimão como também pela digressão pelo Algarve e país e sempre com lotação esgotada.

Carlos Pacheco, a “alma” do grupo, é ao mesmo tempo autor dos textos, ator e encenador. No entanto, para levar o espetáculo à cena, existe o empenho de mais 30 pessoas, entre bailarinos, atores, carpinteiros.

Esta Revista é composta por um jovem e renovado corpo de baile, por Carlos Pacheco e pelos atores, Flávio Vicente, Telma Brazona, Sandra Rodrigues e Miguel Ângelo, que, com grande à-vontade e profissionalismo, agarram nas deixas do público e improvisam, sem nunca perderem o ritmo e o pé.

O fado também será protagonista com a presença do portimonense João Leote, que dará voz às homenagens prestadas, ao “Fado” e “ À Profissão de Ator”.

 

RevistaBoaEsperanca_2016

 

Destinado a um público com mais de 12 anos, recheada de humor, esta edição aborda assuntos sérios, mas de forma divertida, que remetem para os episódios mais marcantes do ano e de todo o país, todos eles passados pelo crivo do humor, por vezes cáustico e verrinoso.

O quotidiano de Portimão e a atualidade política e social dão o mote para um espetáculo cheio de divertidas paródias. Temas como Os Refugiados, o Porto de Cruzeiros de Portimão, a Emigração, Jorge Jesus, Fado, entre outros, serão retratados nesta Revista à Portuguesa, repleta de brilho, cor e beleza na indumentária mas também nos cenários criados especificamente para a Revista.

As atuações terão lugar na sala do Boa Esperança (junto à Igreja Matriz de Portimão) às sextas-feiras e sábados a partir das 21h00, e aos domingos às 14h30 e às 17h30, podendo os bilhetes ser reservados entre as 15h00 e as 21h00 pelos números 282422976, 967188290 ou 910418476 para onde deverão ser solicitadas mais informações.

“Eles querem…€ Fado e Baile” tem o patrocínio oficial da Câmara Municipal de Portimão, o apoio institucional da Junta de Freguesia de Portimão, sendo parceiros media o semanário “Barlavento” e as Rádios Alvor e Fóia.

Comentários

pub