Artistas de Odemira com exposição em Itália

  A Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, de Odemira, vai inaugurar uma exposição coletiva na cidade […]

 

Cliché 2012-07-13 15-24-52A Sopa de Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos, de Odemira, vai inaugurar uma exposição coletiva na cidade italiana de Pontedera, no Centro da Rede Sete Sóis, Sete Luas, que estará patente ao público entre os dias 27 de janeiro e 2 de março.

Esta iniciativa marca o início da colaboração da Sopa de Artistas com a Rede Cultural Sete Sóis, Sete Luas, uma rede que o Município de Odemira integra desde o início.

A exposição a apresentar em Itália reúne trabalhos dos artistas Thomas Wimmer (escultura), Gonçalo Condeixa (escultura), Rita Morais (cerâmica), Inga Geckeler (joalharia), Philippe Peseux (pintura), Tabea Wimmer (joalharia e escultura), Otto Taufkirch (pintura) e Sofia do Vale (ilustração).

A Câmara de Odemira explica que «a Sopa dos Artistas nasceu em 2002 do encontro de vários artistas plásticos, de várias nacionalidades, residentes no concelho de Odemira, com o objetivo de promover iniciativas artísticas e culturais, divulgar o trabalho dos seus associados e contribuir para a dinamização do concelho».

Já o Festival Sete Sóis Sete Luas nasceu em 1993 e deu nome a uma Rede Cultura que envolve, actualmente, 30 cidades e vilas de 13 países do mundo Mediterrânico e Lusófono (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia).

A rede «privilegia relações vivas e diretas com os pequenos centros e os artistas locais. A sua produção e programação anuais proporcionam inúmeros eventos de música, teatro, dança, artes plásticas, gastronomia e turismo».

 

 

Comentários

pub