Passeio de BTT junta 200 professores e alunos em Olhão

Professores e alunos do Agrupamento de Escolas Professsor Paula Nogueira vão juntar-se para um passeio de BTT pelas ruas da […]

bttProfessores e alunos do Agrupamento de Escolas Professsor Paula Nogueira vão juntar-se para um passeio de BTT pelas ruas da cidade de Olhão no dia 14 de dezembro, entre as 9h00 e as 12h30.

A atividade está integrada no Plano Anual de Atividades do Clube do Desporto Escolar (CDE) e, segundo a Câmara de Olhão, vai contar com cerca de 200 participantes.

De acordo com a direção do Agrupamento, os objetivos desta saída de BTT são «promover a melhoria da qualidade de vida na perspetiva da saúde e do bem estar; proporcionar uma atividade física e desportiva organizada a alunos, professores e comunidade educativa; estimular o gosto pelo uso da bicicleta como meio de transporte e promover momentos de confraternização e aprofundamento das relações entre os vários elementos que integram a comunidade escolar (alunos, professores, agentes da autoridade) das escolas envolvidas».

O CDE funciona há vários anos em ambas as escolas básicas do Agrupamento e abarca cerca de 200 alunos, distribuídos pelos vários grupos e núcleos do 1º Ciclo do Agrupamento.

Comentários

pub