Japonês Mu Kanazaki regressa ao Portimonense para ajudar à subida

O japonês Mu Kanazaki está de regresso ao Portimonense, sendo apresentado pelo clube algarvio como «o maior reforço do mercado […]

Mu KanazakiO japonês Mu Kanazaki está de regresso ao Portimonense, sendo apresentado pelo clube algarvio como «o maior reforço do mercado de inverno» e «aposta para a subida».

Segundo revela o site do clube de Portimão, o acionista maioritário da SAD, «sem medir esforços, aposta na continuação do principal jogador da seleção japonesa, considerado um dos onze melhores (Best Eleven) na J-League 2015 e que é representado pelo mesmo agente do internacional brasileiro Hulk».

O atleta tinha «propostas de três clubes japoneses, um chinês e seis clubes da Europa, sendo quatro do principal campeonato de Portugal», mas optou pela formação algarvia.

Com este negócio, a SAD do Portimonense abdica de receber o valor do passe do jogador, de dois milhões de euros, «para apostar na parte desportiva e na subida de divisão».

O jogador japonês, que representou as cores alvinegras nas épocas 2013/2014 e 2014/2015, foi utilizado em 56 jogos e marcou 18 golos, tendo sido cedido a título de empréstimo ao clube japonês Kashima Antlers, onde se destacou durante toda a época. Regressa agora ao Portimonense.

Após 22 jornadas, o emblema de Portimão ocupa o 8º lugar da II Liga, com 33 pontos, menos 13 do que o líder FC Porto B e menos seis do que o Feirense, 2º classificado.

 

Comentários

pub