Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, em Lagos, oferece agora a iniciativa Leituras de Inverno, no “Café & Livros, Leitura Ilimitada”, um local para passar os olhos pelos livros, destinado a todos os funcionários e utentes do edifício.

Este espaço, a funcionar de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00, é o primeiro de vários que vão ser criados pelo  Projeto “Leiturália – Terra de Livros, Leituras e Utopias”, uma iniciativa cultural e literária da autarquia, desenvolvida pela Biblioteca Municipal de Lagos Dr. Júlio Dantas, que visa oferecer a todos os seus munícipes e visitantes espaços informais de leitura, no concelho de Lagos.

Os espaços “Leiturália” serão lugares personalizados, construídos para pequenos públicos, e funcionarão sempre em autosserviço, permitindo um contacto livre e muito pessoal entre os autores e os seus livros, e os leitores.

Banner lateral albufeira

A leitura domiciliária também está assegurada,  mediante o cumprimento de determinadas regras de utilização. A oferta bibliográfica é totalmente renovada quatro vezes ao ano, acompanhando as mudanças de estação.

Sul Informação

 

REGRAS de UTILIZAÇÃO do CAFÉ & LIVROS, LEITURA ILIMITADA:
1. Os documentos expostos são de acesso gratuito e destinam-se a todos os munícipes do concelho de Lagos.

2. Os livros, revistas e jornais podem ser lidos no local, ou requisitados, mediante o preenchimento da ficha de leitura domiciliária, a colocar na respetiva caixa.

3. A requisição só pode ser feita por leitores inscritos na Biblioteca Municipal de Lagos uma vez que, na ficha de leitura domiciliária, será necessário indicar o n.º de leitor.

3.1 Caso seja residente no concelho, mas ainda não esteja inscrito poderá fazer a sua inscrição no momento da requisição do livro, no próprio local, da seguinte forma:
♦ preencher, além da ficha de leitura domiciliária, a ficha de inscrição, disponível no local e colocar ambas na caixa de requisição (ficando apenas por preencher o nº de leitor);
♦ juntar à ficha de inscrição, uma fotocópia do seu Cartão de Cidadão ou Passaporte e a fotocópia de um documento que comprove a sua morada (por exemplo, o recibo da água, etc.), podendo estes dois documentos ser enviados por e-mail ([email protected]);
3.1.1 Após a receção da ficha de inscrição ser-lhe-á enviado para a sua morada o cartão da BML com o seu n.º de leitor.

4. O acesso aos CD, DVD e VHS é feito, exclusivamente por e-mail, formalizando o pedido para [email protected]. O artigo será, posteriormente, entregue no local.

5. Cada leitor pode levar para casa no máximo, 2 documentos (1 em formato de
papel) + 1 audiovisual.

6. O tempo máximo para a requisição domiciliária de 1 livro é de 15 dias, e para a
requisição de 1 revista, 1 jornal ou 1 audiovisual é de 5 dias.

7. Quando finalizar o tempo limite de empréstimo, o leitor devolverá o documento requisitado, colocando-o na caixa das devoluções, e informará a BML, por e-mail ou telefone, da sua devolução.

7.1 Caso o leitor necessite de mais tempo para finalizar a sua leitura, também deverá informar, por e-mail ou telefone, a BML.

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Nota de imprensa

AORCA leva «Alice no País do Lixo» ao Centro Cultural de Lagos

Museu de Lagos (1) (1)

Acervo do Museu de Lagos à distância de um clique com nova plataforma digital

OrquestraBarroca

Orquestra Barroca D’Aquém Mar dá dois concertos em Ferragudo e Lagos