Bolo-rei gigante com 100 metros vai ser servido em Olhão

O Natal em Olhão vai ser comemorado com um bolo-rei gigante de 100 metros. O bolo confecionado pelo chef pasteleiro […]

2015-bolo-rei-gigante-04-pressO Natal em Olhão vai ser comemorado com um bolo-rei gigante de 100 metros. O bolo confecionado pelo chef pasteleiro Filipe Martins, proprietário da confeitaria e bombearia Kubidoce, vai ser oferecido à população no dia 19 de dezembro, a partir das 10h30, junto à Igreja Matriz e Largo da Restauração.

Para o chef pasteleiro, «esta é cada vez mais uma festa da cidade de Olhão, não da pastelaria Kubidoce».

À novidade deste ano, um bolo-rei de batata-doce, laranja confitada e amendoim às camadas, vão juntar-se outras criações de Filipe Martins, como o bolo-rei de alfarroba com laranja, passas e amêndoa, o bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa, ou o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas.

Filipe Martins explica que «apenas será solicitado um donativo simbólico, que reverterá, como habitualmente, para uma Instituição de Solidariedade Social do concelho».

Para confecionar este bolo-rei de 100 metros, o chef pasteleiro, e a sua equipa, vão utilizar mais de 150 quilos de farinha, 600 ovos, 30 quilos de açúcar, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 300 quilos de frutas cristalizadas, amêndoas, nozes, pinhões, amendoins, avelãs, cajus e passas, cinco quilos de farinha de alfarroba, 10 litros de aguardente, 20 litros de azeite, 20 litros de leite, 10 quilos de fermento e 70 quilos de batata-doce.

Comentários

pub