Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Sul InformaçãoO Natal em Olhão vai ser comemorado com um bolo-rei gigante de 100 metros. O bolo confecionado pelo chef pasteleiro Filipe Martins, proprietário da confeitaria e bombearia Kubidoce, vai ser oferecido à população no dia 19 de dezembro, a partir das 10h30, junto à Igreja Matriz e Largo da Restauração.

Para o chef pasteleiro, «esta é cada vez mais uma festa da cidade de Olhão, não da pastelaria Kubidoce».

À novidade deste ano, um bolo-rei de batata-doce, laranja confitada e amendoim às camadas, vão juntar-se outras criações de Filipe Martins, como o bolo-rei de alfarroba com laranja, passas e amêndoa, o bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa, ou o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas.

jf-quarteira

Filipe Martins explica que «apenas será solicitado um donativo simbólico, que reverterá, como habitualmente, para uma Instituição de Solidariedade Social do concelho».

Para confecionar este bolo-rei de 100 metros, o chef pasteleiro, e a sua equipa, vão utilizar mais de 150 quilos de farinha, 600 ovos, 30 quilos de açúcar, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 300 quilos de frutas cristalizadas, amêndoas, nozes, pinhões, amendoins, avelãs, cajus e passas, cinco quilos de farinha de alfarroba, 10 litros de aguardente, 20 litros de azeite, 20 litros de leite, 10 quilos de fermento e 70 quilos de batata-doce.

são brás de alportel
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Jazz nas Adegas leva Silves Filarmónica Combo à Quinta do Barranco Longo

Festival de Jazz anima Moncarapacho

Sul Informação - Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Sul Informação - Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França