Associação In Loco lança o debate sobre finanças éticas e solidárias em Faro

Faro vai acolher a segunda edição do Fórum Finanças Éticas e Solidárias, entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, […]

Open Call Fórum Finanças Éticas e SolidáriasFaro vai acolher a segunda edição do Fórum Finanças Éticas e Solidárias, entre os dias 19 e 21 de Fevereiro, uma iniciativa que parte da sociedade civil e que tem como copromotora a Associação In Loco.

Até 31 de dezembro, está a decorrer uma open call «que pretende o lançar o desafio às pessoas e organizações para se juntarem à iniciativa», anunciou a associação de desenvolvimento local algarvia.

Os destinatários desta chamada são associações, cooperativas, ONGs, investigadores e centros de investigação, grupos informais e pessoas com projetos nas áreas de transformação social, ambiente, finanças éticas e solidárias, economia social e solidária.

O objetivo do Fórum é «criar um espaço de encontro, reflexão e mostra da riqueza e diversidade de iniciativas económicas, sociais e solidárias». Qualquer pessoa ou organização que trabalhe nas áreas acima mencionadas pode propor-se a fazer uma comunicação de 10 minutos, apresentar um projeto ou sugerir uma outra atividade.

O formulário de inscrição pode ser obtido online, onde também está disponível informação acerca das diferentes formas de participar.

O 1º Fórum Finanças Éticas e Solidárias realizou-se em Janeiro deste ano, no Porto, e juntou mais de trezentos participantes, a título individual ou em representação de organizações de economia social e solidária.

Comentários

pub