A Unidade Especial de Polícia da PSP realizou, entre as 7 horas e as 10h30 da manhã de hoje, uma rusga no Bairro Social da Avenida Cidade de Hayward, junto aos Bombeiros Municipais, em Faro, à procura de armas e droga, constatou o Sul Informação no local.
Ao que o nosso jornal apurou, foi apreendida uma arma de fogo e detidos três suspeitos. O repórter do Sul Informação no local também testemunhou a apreensão de droga, nomeadamente um vaso com uma pequena planta de canábis, e de material eletrónico.
A PSP confirmou a detenção de três pessoas, mas disse que ainda está a ser «feito o levantamento» do material que foi recolhido.
Operações semelhantes decorreram esta manhã em várias zonas de Lisboa, Loures e Beja, onde foram detidas oito pessoas e apreendidas cinco armas de fogo, duas armas brancas e produto estupefaciente ainda não contabilizado.
Também ontem, a PSP tinha realizado buscas domiciliárias em Lisboa e Loures, sem resultados.
O comandante da PSP Resende da Silva disse que as operações não têm relação direta com os ataques terroristas ocorridos na sexta-feira em Paris, que causaram a morte a 129 pessoas, frisando que estão inseridas na operação preventiva realizada habitualmente pela PSP.
“Trata-se de uma operação preventiva. Não há relação direta [com ataques em Paris], há relação direta com a atividade permanente da PSP que está sempre no terreno, sempre a realizar operações. Essa é que é a grande garantia. A atividade da PSP existe com intensidade”, explicou.
Atualizada às 11h30 com novas fotos e mais informação sobre o material apreendido
Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação