Olhanense Eduardo Garcia vai representar Portugal no Mundial de Karaté

O karateca olhanense Eduardo Garcia vai ser um dos representantes de de Portugal no Campeonato do Mundo de Karaté Sub-21, […]

Eduardo GarciaO karateca olhanense Eduardo Garcia vai ser um dos representantes de de Portugal no Campeonato do Mundo de Karaté Sub-21, que se disputa de 12 a 15 de Novembro, em Jacarta, na Indonésia.

O atleta do Karaté Clube de Olhão (KCO), atual campeão nacional de kata, é um dos 12 elementos chamados à Seleção Nacional, para competir nesta prova.

Esta não é a primeira experiência internacional do jovem de 16 anos, já que esteve presente no Mundial de 2013, em Espanha, e, em Março deste ano, representou portugal no Europeu de Karaté, na Suiça, de onde trouxe uma medalha de bronze.

Segundo a Câmara de Olhão, «Eduardo Garcia é uma das grandes referências e promessas nacionais, já com quatro títulos de campeão nacional na variante kata enquanto juvenil e cadete». Nesta deslocação à Indonésia, irá competir como júnior.

O atleta do KCO começou a praticar com apenas quatro anos, «demonstrando desde tenra idade grande aptidão, serenidade e frieza». «O mérito do karateca é fruto do seu trabalho e empenho, onde se incluiu também o seu mentor e treinador Carlos Cadete e, claro, do Karaté Clube de Olhão, o seu clube desde a primeira hora», ilustrou a autarquia.

Apesar de não ser tarefa fácil chegar ao pódio, para qualquer um dos elementos da seleção portuguesa, a Câmara de Olhão acredita que esse cenário está «em aberto».

De certa forma, o concelho já ganhou, já que, como ilustrou o presidente da Câmara António Pina, «é um orgulho para Olhão ter um atleta a participar no Campeonato do Mundo».

Comentários

pub