Missa, coroa de flores e música homenageiam o Infante em Sagres

Missa, deposição de uma coroa de flores junto ao Padrão dos Descobrimentos e ainda um concerto integram a homenagem que […]

infanteMissa, deposição de uma coroa de flores junto ao Padrão dos Descobrimentos e ainda um concerto integram a homenagem que vai ser prestada ao Infante D. Henrique, nos 555 anos da sua morte, na sexta-feira, dia 13 de Novembro, na sua Vila, a “Vila do Infante”, a atual Fortaleza de Sagres.

A homenagem, que terá lugar na Igreja de Nossa Senhora da Graça, situada no interior da Fortaleza, é uma organização da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Câmara Municipal de Vila do Bispo e das Paróquias da Raposeira, Vila do Bispo e Sagres.

A cerimónia começa às 15h00, com a missa, seguindo a deposição das flores na réplica do Padrão dos Descobrimentos existente no interior daquele monumento nacional, culminando com um concerto pelo Duo de Cordas da Academia de Música de Lagos.

No concerto, curiosamente, serão interpretadas peças de Georg Friedrich Händel e de Johann Sebastian Bach, compositores bem posteriores à época do Infante D. Henrique. O Duo de Cordas é composto por Mónica Azevedo (violino) e Bruna Melia (violoncelo).

O Infante D. Henrique morreu em Sagres a 13 de Novembro de 1460.

Programa:
15h00|Missa de Homenagem ao Infante Dom Henrique
15h45|Deposição de Coroa de Flores junto ao Padrão dos Descobrimentos e Evocação
16h00|Concerto Efeméride pelo Duo de Cordas

Comentários

pub