Surfista João Saraiva troca ondas do Algarve pela neve dos Alpes por três meses

João Saraiva é investigador no Centro de Ciências do Mar (CCMar) do Algarve, profissão que alia com atividades como a […]

João SaraivaJoão Saraiva é investigador no Centro de Ciências do Mar (CCMar) do Algarve, profissão que alia com atividades como a de DJ, radialista, surfista e snowboarder. O biólogo de 38 anos tem muitas paixões, mas há um sonho que se destaca, que espera ver concretizado em breve: passar o Inverno na Cordilheira dos Alpes, no centro da Europa, a explorar e a fazer snowboard, registando aquilo que viu e sentiu.

O projeto The Perfect Winter, no âmbito do qual João Saraiva pretende partir à aventura, sozinho, para descobrir um local que alia a beleza natural às condições ideais para praticar desportos de Inverno, será oficialmente apresentado hoje, sexta-feira, numa sessão que decorrerá no Mezzanine Bar & Vinoteca, na Rua de Santo António, em Faro, às 22h30.

Ao longo dos três meses que passar na emblemática Cordilheira, João Saraiva manterá uma colaboração regular com o Sul Informação, a dar conta das suas aventuras em território alpino.

Além de dar a conhecer o seu projeto, o snowboarder que vem do calor divulgará a campanha de crowdfunding que lançou, para financiar a sua expedição.

João Saraiva SnowboardingA iniciativa de hoje contará, ainda com uma exposição de produtos das marcas Freshlines Boards, Pipeline Surf & Snow Shop, One Love EcoSurf products e Bukideias. também serão exibidos videos de snowboard, ski e outros desportos de acção, patrocinados pela MG Snowtrip e Algarve Snow Van.

Estas marcas e empresas são apoiantes do projeto, à semelhança dos vinhos Malaca, que proporcionarão uma welcome drink a quem se dirigir, hoje à noite, ao Mezzanine. A entrada é livre.

O Sul Informação também apoia o The Perfect Winter, bem como a Rádio Universitária do Algarve RUA FM, onde João Saraiva dinamiza o programa «Destilaria», às sextas à noite, e a rubrica «Avenida do Conhecimento», sobre ciência.

A animação será garantida por um DJ, embora não pelo DJ «Sir Aiva», nome artístico do proponente do projeto The Perfect Winter.

O Le DJ Solitaire tomará conta da mesa de mistura, para proporcionar um «bailarico sofisticado» aos presentes.

 

Veja o vídeo de apresentação do The Perfect Winter:

Comentários

pub