Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Sul InformaçãoUm Mercadinho Solidário vai juntar 40 entidades e instituições da área social no espaço polivalente do Mercado Municipal de São Brás de Alportel, no domingo, dia 22 de Novembro, entre as 10 e as 17 horas.

Em 2015 o Mercadinho lança a Campanha “Famílias do Coração”, que reverte para o Fundo Social de Emergência, para apoiar as famílias que se encontrem em situações de maior fragilidade económica e social, as quais são acompanhadas pelos serviços sociais municipais.

À entrada no Mercadinho não é cobrado dinheiro, mas os visitantes devem fazer a entrega solidária de roupa ou calçado usado. Estes materiais serão entregues à Associação Humana que transformará os quilogramas de roupa e calçado em alimentos para a Loja Social.

são brás de alportel

No mercado, podem-se encontrar «bonitas ofertas de natal, decoradas com a dedicação e o amor de quem trabalha todos os dias em prol da comunidade», segundo a Câmara de São Brás.

«Além da diversidade de produtos, os visitantes contam com atividades para os mais pequeninos no espaço de animação infantil, com uma exposição muito especial de Arte Solidária, elaborada pelos meninos da Unidade de Ensino Especial da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, e com a presença da Unidade Móvel de Saúde Sexual Reprodutiva, entre muitas outras surpresas», acrescentou a autarquia.

Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Sul Informação - São Brás de Alportel tem uma nova Carta Social

São Brás de Alportel quer tornar-se num território mais inteligente e sustentável

Sul Informação - São Brás de Alportel inicia segunda fase da recolha seletiva de biorresíduos

São Brás de Alportel inicia segunda fase da recolha seletiva de biorresíduos