Homem que ameaçou família com faca durante assalto a uma casa detido em Loulé

Um homem que estava indiciado por um furto a uma residência, que escalou para ameaça com arma branca à família […]

NIC Loulé detém assaltante que ameaçou famíliaUm homem que estava indiciado por um furto a uma residência, que escalou para ameaça com arma branca à família de turistas que ocupava a habitação, foi detido esta quarta-feira pela GNR de Loulé, em colaboração com militares do Destacamento de Intervenção de Faro.

Em Agosto, o assaltante de 28 anos foi surpreendido pelo casal e pelo filho menor dentro da casa, mas não deixou de cometer o crime e acabou por levar diversos bens, após os ter ameaçado com uma faca.

Na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, a casa do suspeito, situada em Loulé e próximo do local onde foi cometido o crime, foi alvo de uma busca domiciliária. Nesta operação, foram apreendidos «três telemóveis, duas máquinas fotográficas, vários cartões de memória e diversas peças de vestuário».

No âmbito deste processo «decorreram ainda diligências complementares no distrito de Aveiro», revelou o Comando Territorial de Faro da GNR.

O suspeito do crime, que já estava referenciado por diversos crimes violentos, «inclusive com recurso a arma de fogo», foi detido e presente a tribunal, que decretou que irá ficar em prisão preventiva.

Comentários

pub