Gatos vadios de Olhão estão a ser alvo de nova campanha de esterilização

Mais uma campanha de esterilização de animais errantes, dirigida sobretudo aos gatos, está a decorrer em Olhão, durante todo o […]

gatosMais uma campanha de esterilização de animais errantes, dirigida sobretudo aos gatos, está a decorrer em Olhão, durante todo o mês de dezembro, anunciou hoje a Câmara Municipal, responsável pela iniciativa.

Tendo sido percursor nesta boa prática, o presidente do Município de Olhão António Miguel Pina acredita que “estas campanhas constituem uma base sólida para o controlo efetivo destes animais, evitando a sua reprodução descontrolada”.

Coordenada pelo médico veterinário do Município, esta ação conta com a colaboração de todas as estruturas médico-veterinárias privadas que exercem atividade no concelho, que aceitaram o convite para a constituição de uma parceria, proporcionando, deste modo, excelentes condições de higiene e segurança aos procedimentos cirúrgicos.

Estabelecendo como objetivo a esterilização de, pelo menos, “uma centena de felinos errantes, independentemente do género”, esta iniciativa permite ao Município de Olhão manter-se “na vanguarda nas áreas da proteção e bem-estar animal, assim como da saúde pública”.

Comentários

pub