Corta Mato do Algueirão traz atletas nacionais e internacionais a Pechão

A freguesia olhanense de Pechão volta a acolher o 36º Corta Mato do Algueirão e o 10º Encontro Inter-Associações, a […]

2015-corta-mato-algueirao-pressA freguesia olhanense de Pechão volta a acolher o 36º Corta Mato do Algueirão e o 10º Encontro Inter-Associações, a ele ligado, no dia 5 de Dezembro, um sábado, a partir das 15 horas.As duas provas vão juntar largas centenas de participantes, de todos os escalões, federados e não federados, e vindos de diferentes países.

O corta mato, uma das mais antigas provas de atletismo da região algarvia, é aberto a atletas de todos os escalões, masculinos e femininos, federados e não federados, algo que «origina sempre grande confraternização entre os participantes e traz muito colorido à prova», segundo a Câmara de Olhão, que apoia a iniciativa organizada pelo Clube Oriental de Pechão (COP) em parceria com a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG).

Já o Encontro Inter-Associações conta com a participação das Associações de Atletismo do Algarve, Beja, e Évora. Neste caso, a prova tem caráter oficial, sendo os atletas federados, e onde apenas é permitido inscrever quatro participantes em cada categoria e faixa etária.

Em competição vão estar cerca de 500 praticantes nos diferentes escalões, esperando-se a participação de vários atletas internacionais portugueses e espanhóis, nomeadamente a marchadora olímpica do COP Ana Cabecinha. «Embora esta não seja a sua especialidade, tem sido a grande ganhadora nos últimos anos», ilustrou a autarquia.

O traçado da prova tem 1 quilómetro de extensão, situa-se nas proximidades da zona desportiva de Pechão. Estarão em disputa cerca de uma centena de prémios (serão atribuídos troféus aos três e quatro primeiros classificados das várias categorias) bem como para as cinco primeiras equipas da classificação geral.

Comentários

pub