Centro de VRSA terá Aldeia de Natal com o «maior escorrega insuflável de Portugal»

O «maior escorrega insuflável de Portugal» será uma das atrações da Aldeia de Natal que a Câmara de Vila Real […]

Aldeia de Natal_Vila Real de Santo António (1)O «maior escorrega insuflável de Portugal» será uma das atrações da Aldeia de Natal que a Câmara de Vila Real de Santo António vai instalar na Praça Marquês de Pombal, a partir de dia 4 de Dezembro, a próxima sexta-feira. A inauguração do espaço integra um concerto inaugural, às 17h45, bem como a chegada do Pai Natal, às 18h30.

Este polo de animação, destinado a miúdos, mas também aos mais graúdos, pode ser visitado até dia 6 de Janeiro, entre as 10 e as 19 horas. Além do insuflável, o espaço contará com uma Casa do Pai Natal, com uma feira e com uma árvore de Natal gigante.

Também será possível usufruir uma série de ateliês, espetáculos de música e dança ao vivo, mostras de artesanato e demonstrações culinárias.

Todas as atrações serão enquadradas por uma Feira de Natal, composta por uma dezena de bancas, onde será possível encontrar uma grande variedade de presentes e provar a doçaria da quadra, a que se juntarão carrosséis, divertimentos, trampolins e insufláveis.

Do programa, fazem igualmente parte um recital de música, corridas de pais natais e uma mega aula de zumba solidária. A isto, soma-se uma exposição de árvores de natal, no centro histórico de VRSA, com peças elaboradas por alunos do pré-escolar.

Aldeia de Natal_Vila Real de Santo António (2)A autarquia vilarealense não se esqueceu das tradições lusas e volta a montar o Presépio gigante de Vila Real de Santo António, que será instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público no dia 5 de Dezembro e conta com mais de 4000 figuras e perto de 20 toneladas de material.

«Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias na Rua Teófilo Braga, na Rua 5 de Outubro, na Praça Marquês de Pombal e nas rotundas do concelho», anunciou a Câmara de VRSA.

Antes de terminar, a Aldeia de Natal irá acolher Reis Magos que vêm, mesmo, de Oriente, embora não tenham de seguir uma estrela para chegar a Vila Real de Santo António. No âmbito da Eurocidade do Guadiana, os Reis Magos de Ayamonte (Espanha) vão atravessar a fronteira para criar um momento de animação, no dia 5 de Janeiro, às 11 horas.

Comentários

pub