Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul InformaçãoA Câmara de Faro vai canalizar uma verba de 300 mil euros para apoios pontuais às associações do concelho que trabalham nas áreas de apoio social, cultural, desportivo e juvenil. Este apoio destina-se «a atividades levadas a cabo no presente ano».

O programa, que foi proposto pelos vereadores da coligação, foi aprovado por unanimidade na Reunião de Câmara da passada quinta-feira, e «significa o retomar de um apoio que que há muitos anos não acontecia em Faro, dados os constrangimentos decorrentes da situação financeira em que o Município se encontrava e da necessidade de se recorrer a um plano de reequilíbrio financeiro em 2010», revelou a autarquia farense.

O programa prevê que as associações interessadas possam formalizar a sua candidatura no site do Município entre os dias 27 de Novembro e 11 de Dezembro. Podem concorrer todas as entidades sem fins lucrativos sediadas no concelho que cumpram os requisitos.

festas da cidade de olhao

Conjuntamente com os formulários, estarão disponíveis as condições de admissão e os critérios de atribuição do apoio, «que contemplarão itens como a avaliação da atividade regular da entidade candidata, o reconhecimento do mérito e da excelência dos atletas, artistas, praticantes ou o mérito da ação desempenhada em prol da comunidade».

«A Câmara está em condições de garantir que todos os apoios concedidos serão integralmente liquidados até final do corrente ano – o que constitui, igualmente, uma novidade na prática do Município», assegurou a autarquia.

O retomar dos apoios surge na sequência de «um duro processo de saneamento das finanças da autarquia, que a todos custou», o que leva a Câmara de Faro a expressar a sua «grande satisfação» por poder anunciar este apoio e «dispor de uma verba significativa para o sempre dinâmico movimento associativo farense».

inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR e DGPM promoveram literacia do oceano junto da comunidade escolar de Faro

GNR e DGPM promoveram literacia do oceano junto da comunidade escolar de Faro

Sul Informação - Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Sul Informação - “Projeto Portugal Mais Velho” ensina estratégias preventivas de violência a idosos farenses

“Projeto Portugal Mais Velho” ensina estratégias preventivas de violência a idosos farenses