Traficante apanhado em “operação stop” em Quarteira

Um homem de 29 anos foi detido na tarde de quarta-feira em Quarteira pela GNR, por tráfico de droga. O […]

Droga quarteiraUm homem de 29 anos foi detido na tarde de quarta-feira em Quarteira pela GNR, por tráfico de droga. O agora detido seguia num carro e foi mandado parar pelos militares mas, depois de ter parado, tentou fugir a pé. Quando capturou o homem, a GNR encontrou 14 bolotas de haxixe escondidas na roupa, uma faca e uma navalha.

A GNR conta que «no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária (…) numa das principais artérias da cidade de Quarteira, e após ter sido dado ordem de paragem a um dos veículos ligeiros de passageiros que circulava naquele local, na sequência da imobilização do automóvel o passageiro iniciou de imediato fuga apeada».

Os militares conseguiram alcançar o homem e, quando o revistaram, descobriram que «transportava consigo, de forma oculta no vestuário, produto estupefaciente (haxixe) acondicionado sob a forma de bolotas, num total de catorze, para além de uma faca de grandes dimensões e de uma navalha».

A casa onde o detido reside também foi revistada e a GNR encontrou mais droga – haxixe e cocaína – um telemóvel, um tablet, 365 euros, e uma scooter elétrica que a guarda suspeita que seja «proveniente da atividade ilícita desenvolvida pelo detido».

Na total, a GNR apreendeu 905 doses individuais de haxixe e cocaína suficiente para dez doses.

O homem, «que também se encontrava de forma ilegal em território nacional», foi presente ao DIAP de Loulé para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub