Quem quer aprender a fazer bombons de figo?

Quem quiser aprender a fazer bombons de figo tem agora uma oportunidade na demonstração culinária , sob a orientação de […]

Bombons_figoQuem quiser aprender a fazer bombons de figo tem agora uma oportunidade na demonstração culinária , sob a orientação de Fernando Romão, Manuela Horta e coordenação de Patrícia Gonçalves (técnica do Museu Municipal), marcada para sábado, dia 7 de Novembro, entre as 10h00 e as 16h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria.

Trata-se de mais uma atividade promovida no âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”, que pretende ao mesmo tempo recuperar a tradição dos “santos”, no Algarve.

No mês de Novembro, um pouco por toda a região, celebra-se o período de “Todos os Santos”, em que é habitual a confeção de bombons de figo, figos cheios e estrelas, também designados por “Santos”.

A atividade, destinada a um número máximo de 20 participantes, destina-se ao público em geral, devendo os interessados efetuar a sua inscrição (gratuita) até dia 05 de novembro.

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).

“Dieta Mediterrânica Todo o Ano” é um programa de atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica que visa divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural mediterrânica, tendo por base o seu carácter cíclico.

O programa integra passeios de interpretação do território, demonstrações e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As atividades são promovidas pelo Município de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e de parcerias com outras instituições, integrando o saber empírico e o saber científico.

Comentários

pub