Odemira recebe seminário “Cultivar uma PAC mais verde”

O seminário “Cultivar uma PAC mais verde” vai decorrer no próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, às 18h00, na Biblioteca […]

PAC mais verdeO seminário “Cultivar uma PAC mais verde” vai decorrer no próximo dia 23 de outubro, sexta-feira, às 18h00, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, com o objetivo de divulgar a Agricultura Biológica e os apoios disponíveis no âmbito do novo quadro da Política Agrícola Comum (PAC).

Esta é uma iniciativa da responsabilidade da Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, com o apoio do Município de Odemira.

A abertura do seminário contará com a participação de Hélder Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, de Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve (a confirmar) e Jaime Ferreira, presidente da Direção da Agrobio.

A partir das 18h30, serão debatidos os temas “Alimentação Biológica. Formação. Produção e comercialização” (por António Lopes, Agrobio), “A PAC e os apoios à Agricultura Biológica” (por Jaime Ferreira, presidente da Agrobio) e “Comercialização de cereais de AB” (representante da Herdade do Carvalhoso).

Depois do debate, e como é habitual nas ações do programa “Cultivar uma PAC mais Verde»” promovido pela Agrobio, haverá espaço para o público ficar a conhecer a Bolsa Nacional de Terras, com Nuno Russo, coordenador nacional desta medida.

Este evento é cofinanciado pela União Europeia, Diretório-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Comentários

pub