Novo parque de estacionamento gratuito com 1200 lugares inaugurado em VRSA

A Câmara de Vila Real de Santo António inaugurou uma nova zona de estacionamento gratuito no centro da cidade com […]

Parque de estacionamento Cine Foz_VRSA (1)A Câmara de Vila Real de Santo António inaugurou uma nova zona de estacionamento gratuito no centro da cidade com 1200 lugares. A infraestrutura situa-se no antigo «Cine-Foz», perto da capitania, a menos de cinco minutos a pé da zona histórica.

O novo parque destina-se a melhorar as acessibilidades ao Centro Histórico e tem acesso a partir dos principais eixos viários, nomeadamente a avenida da República e a avenida Ministro Duarte Pacheco. Tem três entradas para  viaturas e outras tantas destinadas exclusivamente a peões.

Com esta bolsa de estacionamento, são reforçadas «as acessibilidades ao comércio e restauração da cidade, contribuindo para uma maior rotatividade de lugares e para o aumento da competitividade do núcleo pombalino e do seu centro comercial a céu aberto», segundo a Câmara de VRSA. A autarquia salienta que dentro de pouco dias decorre a tradicional Feira da Praia, «um evento anualmente procurado por milhares de visitantes, em particular espanhóis».

«A criação deste novo parqueamento responde igualmente ao compromisso do município no sentido de criar zonas alternativas e gratuitas ao sistema de estacionamento tarifado que está a ser implementado no centro de VRSA. Com este parque, a autarquia amplia para 3200 o número de lugares gratuitos disponíveis na cidade», acrescentou a Câmara.

Comentários

pub