Loulé sensibiliza para a redução de catástrofes com palestras e simulacro de incêndio

O Dia Internacional para a Redução de Catástrofes vai ser assinalado em Loulé, no dia 13 de Outubro, com duas […]

Simulacro Loulé Cine-TeatroO Dia Internacional para a Redução de Catástrofes vai ser assinalado em Loulé, no dia 13 de Outubro, com duas palestras no Cine-Teatro Louletano, dirigidas aos alunos de escolas do 1º ciclo e um simulacro de incêndio, com evacuação total do edifício, «testando, desta forma a estrutura interna de segurança do edifício», segundo a Câmara de Loulé, que promove a iniciativa.

As palestras estão agendadas para as 10 horas e 14h30. O simulacro será realizado logo após a sessão da manhã e tudo decorrerá «como se de uma situação real se tratasse».

A Câmara de Loulé além de ensinar aos mais novos como proceder em caso de catástrofe, aproveita para dar cumprimento à legislação em vigor, «que refere obrigatoriedade da realização de um simulacro de dois em dois anos de acordo com a tipologia do edifício».

O Dia Internacional para a Redução de Catástrofes foi instituído pelas Nações Unidas, em 1989, «com o propósito de sensibilizar os governos, as organizações e os cidadãos de todo o mundo para a necessidade de desenvolverem ações que contribuam para prevenir e reduzir as vulnerabilidades e aumentar a capacidade de resposta face à ocorrência de acidente graves ou catástrofes causados pelos riscos naturais».

Comentários

pub