A GNR de Silves deteve ontem de manhã um homem de 38 anos por tráfico de droga. O agora detido tinha uma plantação de canábis junto a uma casa em Vale Fuzeiros, na freguesia de São Bartolomeu de Messines. Na operação, a guarda apreendeu dez plantas.
Segundo conta a GNR, depois de «ter sido detetada a existência de várias plantas de canábis junto a uma habitação localizada em Vale Fuzeiros» os militares vigiaram o local e conseguiram identificar o responsável pela plantação.
As dez plantas apreendidas estavam colocadas numa sacada da residência, «e nas suas proximidades, dispostas em vasos individuais e dissimuladas por entre diversas flores ornamentais».
Para além das plantas, nas buscas domiciliárias, a GNR apreendeu também «990 gramas de folha seca de cannabis sativa, que se encontrava em processo de secagem no interior da habitação, para além de centenas de sementes de canábis e de sacos plásticos com fecho hermético para acondicionamento do estupefaciente».
Os militares encontraram e apreenderam também uma balança digital de precisão, uma catana, uma tesoura, dois telemóveis e 762 euros, «entre outro material relacionado com o cultivo e tratamento das plantas».
O detido vai agora ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Silves para aplicação das medidas de coação.