GNR de Loulé encontra plantas de canábis numa varanda e detém três pessoas

A GNR deteve esta manhã três pessoas por tráfico de droga e apreendeu duas plantas de canábis, em Loulé. As […]

CannabisA GNR deteve esta manhã três pessoas por tráfico de droga e apreendeu duas plantas de canábis, em Loulé. As plantas encontravam-se numa varanda da casa de um casal, que vivia com uma amiga, e que se tinha mudado para aquela casa há poucos meses.

Segundo a GNR, «as constantes movimentações suspeitas junto a uma habitação localizada na malha urbana da cidade de Loulé despertaram a atenção dos militares, os quais verificaram que na varanda traseira da dita residência se encontravam duas plantas de canábis de consideráveis dimensões».

Os militares fizeram uma busca domiciliária à residência e, para além das duas plantas de canábis – uma delas com mais de dois metros de altura – apreenderam uma «pequena quantidade de haxixie e diversas sementes de canábis».

A GNR explica que «os detidos, um cidadão português de 46 anos de idade e duas cidadãs de 48 e 55 anos, casal e amiga, habitavam a residência há poucos meses, sendo constante a entrada e saída de não residentes na habitação, situação que adensou as suspeitas que recaiam sobre o local e seus habitantes».

Os detidos foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência, sendo que, no Núcleo de Investigação Criminal de Loulé decorrem investigações complementares.

Comentários

pub