DR de Cultura divulga artigos da Convenção de Faro no Facebook

A Direção Regional de Cultura do Algarve irá levar as celebrações dos 10 anos da assinatura da Convenção Quadro do […]

Alexandra-Gonçalves1A Direção Regional de Cultura do Algarve irá levar as celebrações dos 10 anos da assinatura da Convenção Quadro do Conselho da Europa Relativa ao Valor do Património Cultural para a Sociedade, vulgo Convenção de Faro, às redes sociais.

A entidade começou a publicar os 24 artigos deste documento na sua página de Facebook esta terça-feira, dia 27 de Outubro, e irá continuar a fazê-lo nas próximas semanas, divulgando um artigo por dia. Ontem, foi dado a conhecer o artigo 1º, que fala dos objetivos gerais da convenção.

Esta iniciativa foi anunciada pela diretora regional de Cultura do Algarve Alexandra Gonçalves durante a sessão de abertura da conferência internacional «Património Cultural, Conhecimento e Cidadania», que visou assinalar os dez anos da assinatura da convenção.

O objetivo da DR de Cultura é dar a conhecer o documento e os seus objetivos, já que esta convenção está intimamente ligada à consagração do direito dos cidadãos ao património e à instituição de uma responsabilidade individual e coletiva, na sociedade, em relação à herança cultural dos povos europeus.

Alexandra Gonçalves defende que é importante que a população conheça o teor da Convenção, que já foi ratificada pelo Conselho Europeu e está já em vigor, e desafia os cidadãos a serem veículos de divulgação e promoção do documento.

Comentários

pub