Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

Sul InformaçãoA Direção Regional de Cultura do Algarve irá levar as celebrações dos 10 anos da assinatura da Convenção Quadro do Conselho da Europa Relativa ao Valor do Património Cultural para a Sociedade, vulgo Convenção de Faro, às redes sociais.

A entidade começou a publicar os 24 artigos deste documento na sua página de Facebook esta terça-feira, dia 27 de Outubro, e irá continuar a fazê-lo nas próximas semanas, divulgando um artigo por dia. Ontem, foi dado a conhecer o artigo 1º, que fala dos objetivos gerais da convenção.

Esta iniciativa foi anunciada pela diretora regional de Cultura do Algarve Alexandra Gonçalves durante a sessão de abertura da conferência internacional «Património Cultural, Conhecimento e Cidadania», que visou assinalar os dez anos da assinatura da convenção.

jf-quarteira

O objetivo da DR de Cultura é dar a conhecer o documento e os seus objetivos, já que esta convenção está intimamente ligada à consagração do direito dos cidadãos ao património e à instituição de uma responsabilidade individual e coletiva, na sociedade, em relação à herança cultural dos povos europeus.

Alexandra Gonçalves defende que é importante que a população conheça o teor da Convenção, que já foi ratificada pelo Conselho Europeu e está já em vigor, e desafia os cidadãos a serem veículos de divulgação e promoção do documento.

lagos eventos
municipio de portimao

Também poderá gostar

caia-me_dia da cal_cacela velha_foto

Cacela Velha pede: «Caia-me!»

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro