Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO Centro de Saúde de Lagos, que abrange cerca de 29.500 utentes, vai ser requalificado pela primeira vez em 20 anos, anunciou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. As obras previstas, a concluir até ao fim deste ano, representam um investimento total de cerca de 138 mil euros.

O objetivo das obras é a conservação, remodelação e beneficiação no edifício e reparar a degradação natural dos materiais e uso intensivo destas instalações, decorrentes da falta de obras de manutenção.

«Prevê-se em finais de dezembro de 2015, que os utentes e os profissionais de saúde do Centro de Saúde de Lagos vão ter acesso aos serviços daquela unidade de forma diferente, com melhores e mais modernas condições de funcionalidade», salienta a ARS, em nota de imprensa.

Banner lateral albufeira

Foi isso mesmo que Moura Reis, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, constatou durante a visita que realizou às obras em curso naquelas instalações lacobrigenses esta quinta-feira, 1 de outubro, acompanhado por Tiago Botelho, vogal do Conselho Diretivo da ARS, e pelo responsável pelo Gabinete de Instalações e Equipamentos daquele organismo, o engenheiro Ilídio Cavaco.

Na sua visita, Moura Reis aproveitou também para se vacinar e para chamar a atenção para a importância da vacinação contra a gripe.

Até agora, aquela Unidade de Saúde tinha beneficiado de obras de ampliação em 2004, e depois, em 2011, a substituição da cobertura de amianto e obras de beneficiação térmica.

Esta intervenção contempla ainda a criação de um espaço destinado a cafetaria/bar, para utentes e profissionais, a implementação de sistema automático de deteção e alarme de incêndios, a instalação de sistema solar térmico para aquecimento de águas quentes sanitárias, e ainda a ampliação da rede de distribuição de energia ininterrupta.

 

festas da cidade de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

cuidados continuados - ajuda - doença -unsplash

Misericórdia de Aljustrel vai construir unidade de cuidados continuados com 30 camas

Câmara de Lagos_er_02

Lagos sensibiliza para o controlo de plantas invasoras

Festival dos Descobrimentos_Lagos_12

Viagem quinhentista de cinco dias em Lagos convida a explorar o Japão