Alunos de escola de São Brás assistiram à libertação de um peneireiro-vulgar

Os alunos da Escola EB1 n.º2 de São Brás de Alportel participaram na libertação de um peneireiro-vulgar, um pequeno falcão, […]

Libertação de Peneireiro-vulgar em escola são-brasenseOs alunos da Escola EB1 n.º2 de São Brás de Alportel participaram na libertação de um peneireiro-vulgar, um pequeno falcão, levada a cabo pelo RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

A ave foi devolvida à natureza na própria escola, ação visou «sensibilizar os alunos para os cuidados a ter com a natureza», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Este foi o ponto alto de uma manhã de atividades promovidas pelo RIAS, a convite do Centro de Interpretação e Educação Ambiental Quinta do Peral. Antes da libertação do peneireiro, técnicos deste centro, situado na Quinta de Marim, sede do Parque Natural de Ria Formosa, promoveram duas sessões informativas sobre a fauna autóctone do Algarve, na qual participaram os alunos de cinco turmas daquela escola.

Esta ação integra o programa de atividades previsto pela Quinta do Peral para o novo ano letivo, o qual inclui um conjunto diversificado de atividades que envolvem as escolas do concelho com o intuito de proporcionar novas aprendizagens e experiências ao público escolar.

Todos os anos o Centro apresenta um plano diversificado de iniciativas de caráter pedagógico direcionadas para o público infanto-juvenil, desde sessões informativas, passeios guiados, ateliês de trabalhos manuais, devolução de animais à natureza ou plantação de árvores, conseguindo aproximar centenas de crianças e jovens da realidade do mundo natural.

Comentários

pub