«Faro Ativo» oferece atividade física para todos os gostos entre 18 e 27 de Setembro

Muitas atividades desportivas e recreativas para toda a família são a proposta da Câmara de Faro para o início do […]

Faro AtivoMuitas atividades desportivas e recreativas para toda a família são a proposta da Câmara de Faro para o início do ano letivo 2015/16, em mais uma edição do «Faro Ativo». A fatia de leão da programação concentra-se entre os dias 18 e 20 de setembro, mas há outras atividades em que participar, nos dias 26 e 27 de Setembro, ligadas a esta iniciativa.

De 18 a 20 de setembro o palco central do evento será novamente o Parque de Lazer das Figuras, frente ao Teatro Municipal, mas também se realizarão várias iniciativas no Complexo Desportivo da Penha e noutras instalações do concelho.

Durante estes dias mais de 50 entidades concelhias, associativas e empresariais irão promover «inúmeras atividades desportivas, lúdicas e de sensibilização, de acordo com as suas áreas de intervenção», segundo a Câmara de Faro.

Deste programa, a autarquia destaca «a marcha-corrida inaugural que se realiza na noite de dia 18 de setembro, a caminhada “Tempo para Dar”, que visa angariar apoio de material desportivo para equipar uma sala desportiva e gabinete de avaliação da condição física da Associação Algarvia de Pais de Crianças Diminuídas Mentais, a “V Maratona BTT Cidade de Faro” e o torneio de futebol infantil “Centenarium”».

Também haverá atividades de demonstração e experimentação das muitas modalidades, entre as quais: aerofit, aikido, ásana e yoga sámkhya, atletismo, avaliações corporais, basquetebol, bootcamp, boxe, kickboxing, cardioball, crosstraining, dança, escalada, exercício físico para grávidas/mães no pós-parto, segway, futebol, futebol adaptado, futebol americano, ginástica, judo, jijutsu, karate, padel, pilates, rabdo, rugby, taekwondo, taichi, tiro com arco, voleibol, volteio a cavalo, xadrez e zumba.

«Destaque também para a área social, com o XIX Mercadinho Social (tema saúde e inclusão ativa), que irá reunir diversas associações de solidariedade do concelho, com exposições e atividades de divulgação e sensibilização para o desporto adaptado», acrescentou a Câmara de Faro.

No fim-de-semana seguinte, nos dias 26 e 27, o Centro Náutico da Praia de Faro desafia a população a participar na 8ª Mostra Náutica, que, além de exposições, proporcionará batismos (bodyboard, canoagem, kitesurf, mergulho, remo, stand up paddle, surf, vela, windsurf), passeios de canoagem diurnos e noturnos, o 1.º Open de Natação da Ria Formosa, a 2.ª Corrida de Jangadas e a 5.ª Nautitroca-Feira de Equipamentos Náuticos em 2.ª Mão.

Faro ativo 2015No dia 26, as Piscinas Municipais promovem um Open Day, «onde os participantes poderão praticar gratuitamente atividades de natação (bebés, adaptação, aprendizagem e aperfeiçoamento), hidroginástica e aquajogging».

Um “Torneio Aberto de Ténis de Mesa”, no dia 20, o “Open Day de Futsal”, no dia 26, e a primeira edição do “Campus Trail Faro 2015”, no dia 27 de setembro, completam o programa do «Faro Ativo» de 2015.

Para informações e inscrições visitar o site da Câmara de Faro ou contactar a Divisão de Desporto, através do telefone 289 870 843 ou do email [email protected].

Comentários

pub