Câmara de Vila de Bispo inaugurou novo Centro Educativo em Budens

O novo Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, no concelho de Vila de Bispo, abriu portas esta sexta-feira, para acolher […]

Inauguração do Centro Educativo de Budens_1O novo Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, no concelho de Vila de Bispo, abriu portas esta sexta-feira, para acolher os alunos do Jardim-de-Infância e os alunos do 1º ciclo (1º ano).

O equipamento tem capacidade para receber 206 alunos. No ano letivo que terá o seu arranque oficial na próxima segunda-feira, estudarão neste estabelecimento de ensino 76 crianças, das quais 25 são do Jardim-de-Infância e 51 do 1º ciclo, provenientes do ensino básico e pré-escolar de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau.

O novo edifício projetado pelo arquiteto Mário Martins, motivou um investimento total de 1,2 milhões de euros e tem seis salas de aula destinadas ao ensino básico (1º ciclo) e duas salas destinadas a Jardim de Infância. 900 mil euros da verba necessária para a construção vieram e fundos comunitários, a abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PRODER), sendo o restante assegurado pela autarquia.

«O edifício dispõe também de uma sala polivalente/refeitório com versatilidade para funcionar autonomamente aberta à comunidade. A zona exterior do edifício comtempla áreas pavimentadas, zonas arborizadas e arruamentos de acesso dotados de todas as infraestruturas de urbanização», segundo a Câmara de Vila do Bispo.

A inauguração do centro educativo, além de parte dos seus alunos e dos seus pais, contou com a presença do presidente da Câmara de Vila do Bispo Adelino Soares, da vereadora Rute Silva e do diretor do Agrupamento Escolas do Concelho de Vila do Bispo Paulo Toste.

 

Veja as fotos:

Comentários

pub