Barranco do Velho é palco de «passeio estético-filosófico pela paisagem» comentado

Um «Passeio Estético-Filosófico pela Paisagem» vai dar a conhecer a zona do Barranco do Velho, no interior do concelho de […]

Passeio Comentado_CartazUm «Passeio Estético-Filosófico pela Paisagem» vai dar a conhecer a zona do Barranco do Velho, no interior do concelho de Loulé, este domingo, dia 20 de Setembro.

A iniciativa, que incluiu uma passagem no Jardim dos Filósofos, terá como comentador convidado Victor Gonçalves, do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.

O ponto de encontro para este passeio, que tem um custo de 48 euros por pessoa e incluiu um «almoço típico com sabores da serra algarvia», está marcado para as 10 horas, no Barranco do Velho.

Este é mais um Passeio Comentado, que se junta aos que a empresa algarvia Requinte Turquesa tem vindo a promover no interior da região algarvia, «sempre potenciando o contacto com a Natureza em ligação com diferentes ramos do saber e (re)descobrindo o melhor da Região».

«Os eventos procuram ser abrangentes em termos de público e de oferta passando por atividades como workshop de bolinhos de alfarroba debaixo das alfarrobeiras, apanha de medronho e o amassar do pão como antigamente. Uma das próximas atividades será num lagar com a prova do azeite novo (tiborna). Existem outras iniciativas diferentes, mas todas elas tendo o Algarve, e algumas vezes, o Baixo Alentejo como palco», segundo Maria Luísa Francisco, responsável pela empresa que promove o evento.

Comentários

pub