Voltas de golfe no Algarve aumentam 6,1% no primeiro semestre

As voltas de golfe no Algarve aumentaram 6,1% no primeiro semestre e superaram meio milhão de voltas, anunciou a Associação […]

golfe castro marimAs voltas de golfe no Algarve aumentaram 6,1% no primeiro semestre e superaram meio milhão de voltas, anunciou a Associação de Turismo do Algarve (ATA).

Segundo este organismo responsável pela promoção externa do Algarve enquanto destino turístico e de golfe, os mercados estrangeiros são os principais responsáveis pelo crescimento do setor.

Assim, no primeiro semestre de 2015, foram registadas 602.346 voltas de golfe no Algarve, mais 34.580 que no período homólogo do ano passado.

Março foi o mês mais forte, com um total de 128.163 voltas, seguido de abril (123.932), o mês que maior crescimento registou face a 2014, 12,8%.

Para a diretora executiva da ATA Dora Coelho, «o Algarve possui 45,9% da oferta de campos de golfe nacional, tornando-o no principal destino de golfe de Portugal, Para além disso, os nossos campos distinguem-se por estarem inseridos em ambientes distintos e diferenciadores, possuírem excelentes infraestruturas de apoio à prática da modalidade e profissionais qualificados».

«Todos os anos chegam ao Algarve praticantes oriundos do Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Holanda e Suécia, pertencentes a classes socioeconómicas de elevado poder de compra e possuem, predominantemente, habilitações literárias de nível superior», salienta a ATA.

Trata-se, pois, de turistas de qualidade que efetuam gastos consideráveis na região. Segundo Dora Coelho, é «uma procura justificada pelas excelentes condições climatéricas que o Algarve tem ao longo do ano, o que muitas vezes não acontece nos países de origem».

O golfe é uma das principais apostas da ATA na promoção da região algarvia. Campanhas e ações viradas para a modalidade fazem parte do calendário da Associação, que, em novembro, promove a segunda edição do EDGA Algarve Open, evento que reúne os melhores golfistas mundiais com deficiência. A competição é a peça central da campanha Golf4all, da ATA, cujo objetivo é promover o Algarve como destino turístico inclusivo.

Os profissionais do trade e da modalidade em todo o mundo são outra das apostas da promoção internacional. Ainda em outubro, o Algarve será palco de dois grandes eventos: o International Golf Travel Market e o Portugal Masters, que contará com algumas das maiores estrelas do golfe profissional.

A Associação de Turismo do Algarve (ATA) é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza).

Promove o destino através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.

Comentários

pub