Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Sul InformaçãoO programa da empresa Algar  «Vidra-te em Mim», de incentivo ao correto encaminhamento de embalagens de vidro, já está em funcionamento, em Lagos, desde final de Julho.

A empresa de gestão de resíduos algarvia instalou diversos ecopontos com sistema de baldeamento assistido, que fazem parte de um novo circuito de recolha especialmente orientado para o canal Horeca (Hotelaria, Restauração e Cafetaria).

Os equipamentos que foram recentemente instalados pela Algar, denominados Cyclea, «facilitam muito o processo da deposição das embalagens de vidro no ecoponto, realizado pelos estabelecimentos comerciais, uma vez que apenas será necessário utilizar um contentor, que será cedido pela ALGAR (120 litros), fixando-o ao ecoponto e, através de baldeamento assistido, o material contido no seu interior é descarregado rapidamente para o ecoponto do vidro», segundo a Câmara de Lagos.

jf-quarteira

Os ecopontos “especiais” podem ser encontrados na Marina de Lagos, na Rua Victor da Costa e Silva (Traseiras do Restaurante Adega da Marina), na Rua José da Conceição Conde (junto aos balneários públicos – Luz), na Praça Infante D. Henrique e na Avenida dos Descobrimentos (junto ao tribunal de Lagos).

Além do município lacobrigense, também o de Silves aderiu a uma primeira fase deste programa e passou a acolher equipamentos semelhantes.

A campanha «Vidra-te em Mim», segundo a Algar, «pretende promover o desvio dos recicláveis provenientes do comércio e serviços da eventual deposição em aterro; aumentar as quantidades de embalagens recicladas recolhidas; melhorar a qualidade desse material e eliminar a má prática (ambiental e social) da sua deposição à volta dos ecopontos existentes na via pública».

Os estabelecimentos lacobrigenses que estiverem interessados em depositar o seu vidro nos contentores cyclea deverão entrar em contacto com a Unidade Técnico-Ambiental da Câmara Municipal de Lagos, através do telefone 282 780 520.

vila do bispo
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Resialentejo aposta na reciclagem de vidro com dois projetos inovadores

Resialentejo aposta na reciclagem de vidro com dois projetos inovadores

Acidente passadeira em Lagos

Casal inglês atropelado em passadeira de Lagos seguiu de helicóptero para Faro

plástico para reciclar

ZERO apresenta prioridades para reduzir a poluição causada pelas embalagens