Passos Coelho quer «resultado politicamente inequívoco» nas Eleições Legislativas

Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, defendeu ontem a necessidade «um resultado politicamente inequívoco» nas próximas Eleições Legislativas, dramatizando a […]

festa do pontal_3Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, defendeu ontem a necessidade «um resultado politicamente inequívoco» nas próximas Eleições Legislativas, dramatizando a importância da estabilidade governativa.

Afirmando dirigir-se a «todos os portugueses» e não apenas aos sociais-democratas e independentes próximos dos partidos da coligação PSD/CDS, Passos Coelho acrescentou pretender «um resultado que nos permita governar para resolver os problemas das pessoas e não andar à procura de como é que se resolve os problemas do Governo».

É que, disse ainda o líder laranja no seu discurso na Festa do Pontal, em Quarteira, «se o resultado não for inequívoco, o próximo Governo há-de ser seguramente um Governo cheio de problemas e isso seria um problema adicional para os portugueses».

Esta Festa do Pontal marcou uma estreia: a presença do líder do CDS lado a lado com o do PSD.

festa do pontal_2Paulo Portas, por seu lado, disse que campanha da coligação Portugal à Frente, que junta os dois partidos atualmente no Governo, «não porá os portugueses uns contra os outros».

Esta era uma resposta a António Costa e ao PS, a quem Portas acusou de ameaçar a estabilidade no país: «quem quer ser primeiro-ministro não divide os portugueses entre nós e eles».

Comentários

pub