Monchique é a grande novidade da Rota do Petisco que começa daqui a um mês

Monchique é a novidade deste ano na Rota do Petisco, que começa a 4 de Setembro e se prolonga até […]

rota do petisco 2015Monchique é a novidade deste ano na Rota do Petisco, que começa a 4 de Setembro e se prolonga até 11 de Outubro, e volta a ter paragens obrigatórias em Portimão, Praia da Rocha, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves.

Em Monchique, haverá «11 estabelecimentos aderentes e muito sabor», garante a organização de mais esta Rota do Petisco, a associação Teia d’Impulsos.

Este ano, são 170 os estabelecimentos que participam no evento, em quatro concelhos (Portimão, Lagoa, Silves e Monchique) prometendo «variedade e qualidade em doses generosas».

Entre a serra e o mar, o Passaporte deve estar sempre à mão. Este é o guia para o petisco e uma boa forma de ajudar.

Tal como nos anos anteriores, a Rota do Petisco 2015 será novamente solidária. O 1 euro pago na aquisição do Passaporte irá reverter, na íntegra, para o apoio a projetos sociais desenvolvidos por sete organizações sem fins lucrativos, localizadas nos concelhos que acolhem a Rota.

São elas a Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve, a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, o Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, o Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, o GRATO – Grupo de Apoio a Toxicodependentes, o Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora do Amparo e o projeto Vela Solidária.

Desta vez, haverá a escolha será ainda mais difícil, entre 170 maneiras diferentes de degustar os mais apetitosos segredos do Algarve, por apenas 3 euros o Petisco (prato + bebida) e 2 euros o Doce Regional (sobremesa + bebida).

A Rota do Petisco é um evento organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, com o patrocínio oficial da cerveja Sagres e o apoio e parceria de várias entidades públicas e privadas.

Comentários

pub