Lacobrigenses podem votar nos projetos do Orçamento Participativo a partir de 17 de Agosto

A população de Lagos vai poder escolher entre 17 propostas, no âmbito do Orçamento Participativo para 2016. A fase de […]

OP LAGOS2016A população de Lagos vai poder escolher entre 17 propostas, no âmbito do Orçamento Participativo para 2016.

A fase de votação, a última etapa deste processo, vai decorrer entre 17 de Agosto e 15 de Setembro e todos os munícipes lacobrigenses com mais de 18 anos são chamados a participar.

Este é a primeira vez que Lagos lança um processo desta natureza. Numa primeira fase, foram recebidas 36 propostas, que foram reduzidas para 17, após terem sido sujeitas a uma análise técnica.
Agora, os munícipes poderão votar no projeto que querem ver implantado, desde que o façam de forma presencial e através do preenchimento do formulário para votação dos projetos.

«Podem votar todos os cidadãos residentes no concelho de Lagos maiores de 18 anos (a residência deverá ser comprovada através do número de eleitor) e cada cidadão tem direito apenas a um voto. Os locais de voto são: o Edifício Paços do Concelho Séc. XXI e as Juntas de Freguesias do concelho (sedes e delegação em Barão de S. João)», anunciou a Câmara de Lagos.

Os projetos mais votados serão, posteriormente, apresentados publicamente e integrados na proposta de orçamento municipal para 2016.

Comentários

pub