FOTOGALERIA: FATACIL já começou em Lagoa

A 36ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa começou esta sexta-feira, prolongando-se […]

A 36ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa começou esta sexta-feira, prolongando-se até domingo, 30 de Agosto. O primeiro dia, até por causa do tempo algo nublado, foi de grande enchente.

A inauguração foi feita pelo presidente da Câmara de Lagoa, não porque a autarquia se tenha esquecido de convidar membros do Governo. Como salientou o edil Francisco Martins, foram mesmo dirigidos convites a quatro ministros, mas, «por razões de agenda», nenhum deles aceitou.

Na cerimónia de inauguração estiveram, porém, presentes, o presidente da Região de Turismo do Algarve (Desidério Silva), o diretor regional de Agricultura e Pescas (Fernando Severino), o General Rocha Vieira, lagoense ilustre e último Governador de Macau, bem como Vítor Neto, presidente do Nera, ou Macário Correia, administrador da Algar, entre outras individualidades, autarcas e empresários.

A abrir a cerimónia, a Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida pelo trompetista Hugo Alves e que está atualmente sediada no concelho de Lagoa, interpretou um tema. Após os discursos da praxe, a Orquestra interpretou novo tema, mas a comitiva oficial nem sequer esperou…mas ficaram a ouvir a boa música muitos visitantes, nomeadamente estrangeiros.

Depois de ontem o palco principal ter recebido a voz de Carminho, hoje é a vez dos Azeitonas. Mas há muito mais música e animação, ao longo da feira, nos outros dois palcos e em qualquer recanto da FATACIL.

Fotos: Elisabete Rodrigues/Sul Informação e Kátia Viola/Município de Lagoa

Comentários

pub