Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, arrancou ontem com as vindimas. Foi na noite do dia 11 de Agosto que a Ervideira, fruto de um verão extremamente seco e cheio de dias de grande luminosidade, decidiu acelerar todo o ciclo da videira e, um pouco mais cedo que nos normais anos, dar inicio à época das vindimas.

Como já é costume desde 2000, a empresa opta sempre pela vindima noturna, pela preservação que esta forma de vindimar traz para as uvas.

Com uma nova máquina de vindimar adquirida este ano, cuja forma de colher proporcionar uma apanha mais suave e de maior aproveitamento, o transporte até à adega em Reguengos de Monsaraz é depois efetuado num camião refrigerado, de forma a manter a temperatura baixa.

vamos à vila 2025

Com isso, segundo a Ervideira, consegue-se «obter uma redução de oxidações e fermentações indesejadas, assim como se potencia a maceração a frio».

jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Vinhos_Prova de vinhos_Depositphotos_164300186_L

Mais de 300 vinhos do Alentejo presentes no 10º ÉvoraWine em Maio

Vinhos_Prova de vinhos_Depositphotos_164300186_L

Feira de Enoturismo do Algarve foi «momento de afirmação da região como destino vínico de referência»

Luís sequeira

Luís Sequeira é o novo presidente da Comissão Vitivinícola do Alentejo