Câmara de VRSA oferece manuais escolares aos alunos do primeiro ciclo

  A Câmara Municipal de Vila Real de Santo vai oferecer manuais escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes […]

 

Escola de Santo António_VRSAA Câmara Municipal de Vila Real de Santo vai oferecer manuais escolares a todos os alunos do primeiro ciclo residentes no município, ou que frequentem as escolas do concelho no ano letivo 2015-2016.

Com esta medida, a autarquia vila-realense realça que se coloca «uma vez mais ao lado das famílias, ajudando-as a superar as dificuldades financeiras especialmente sentidas no início do ano escolar, elegendo a educação como uma das suas prioridades máximas».

Além da atribuição de manuais escolares, a Câmara Municipal de VRSA vai investir até 150 euros na compra de material didático para cada uma das 51 salas de aula do pré-escolar e primeiro ciclo, sendo que já tinham sido adquiridos também quadros interativos.

A Câmara de Vila Real de Santo António adianta também que «será igualmente atribuído, aos alunos abrangidos pelo 1º e 2º escalões, uma verba para a aquisição de material escolar».

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da educação e juventude, «este conjunto de medidas representa um investimento global de cerca de 65 mil euros e irá beneficiar perto de 850 alunos e mais de meia centena de salas de aula».

Para usufruir da medida, os encarregados de educação devem apresentar a fatura comprovativa da compra dos manuais escolares (emitida com o NIF do aluno) no Gabinete de Apoio ao Munícipe, a partir da segunda quinzena de agosto. O reembolso da verba será processado desde que aluno resida ou frequente uma das escolas do primeiro ciclo do concelho.

No ano letivo 2015-2016, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António realça que «irá também manter todos os restantes apoios sociais e continuará a ser o único município do Algarve a oferecer, de forma totalmente gratuita, a componente de apoio à família, nomeadamente o prolongamento de horário para os alunos do pré-escolar nos períodos da manhã, almoço e final de tarde».

Também as atividades de enriquecimento curricular como inglês, música, atividade física e desportiva, expressão plástica a ciências da natureza vão ser disponibilizadas sem custos, segundo a autarquia.

Comentários

pub
pub