Avião com faixa incentivou à visita aos Museus do Algarve

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) colocou um avião com uma faixa de incentivo à visita aos museus do Algarve […]

visite museus manga aéreaA Associação Portuguesa de Museologia (APOM) colocou um avião com uma faixa de incentivo à visita aos museus do Algarve a voar no litoral da região, durante o fim de semana.

Uma iniciativa cujo principal objetivo foi «aumentar a visitação aos Museus, no caso particular, aos Museus do Algarve, principalmente pelos turistas, para que percebam a região como sendo muito mais do que sol e praia e descubram o património cultural e museológico do litoral ao interior algarvio», segundo a delegada regional da APOM Maria Luísa Francisco.

«Em dias de Verão em que a praia não é tão convidativa, a visita aos Museus é sempre uma opção culturalmente enriquecedora, em vez da ida para certos espaços que, depois do lazer imediato, nada acrescentam», ilustrou, em declarações ao Sul Informação.

Além desta iniciativa a APOM está a preparar o IV Encontro Transfronteiriço de Profissionais de Museus, que decorrerá em Castro Marim em Novembro. Em Setembro, promoverá uma recriação histórica, nas Ruínas de Milreu, numa parceria com a Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub