Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

Sul InformaçãoA ANA quer aumentar as taxas reguladas no Aeroporto de Faro em 1,02 por cento, um aumento que fica abaixo da média a nível nacional, que deverá ser de 2,93 por cento.

A empresa iniciou a 1 de Agosto o processo de consulta com vista à atualização das taxas reguladas na sua rede de Aeroportos, a nível nacional, e aceitará contributos externos durante um período de dois meses.

Este processo está previsto nos termos da Lei e do Contrato de Concessão da ANA, empresa privatizada em 2013, e permite «total transparência, bem como a participação e envolvimento de todas as companhias aéreas e demais stakeholders».

recrutamento zoomarine 2025

Terminado o processo de consulta competirá ao regulador (ANAC) proceder à aprovação da proposta de taxas reguladas para que as mesmas entrem em vigor a 1 de Janeiro de 2016.

Apesar de aumentar as taxas na generalidade dos Aeroportos que gere – o da Madeira é exceção, com um decréscimo de 1,02 por cento – a empresa acredita que isso não interferirá nos crescimentos de tráfego «muito significativos» que tem registado.

«Depois de um crescimento de 9,5 por cento em 2014, a ANA apresenta, em 2015 e até à data, um crescimento global do tráfego comercial de passageiros superior a 10 por cento», segundo a empresa.

Este aumento de tráfego ainda não permite, em alguns casos, atingir os mesmos níveis de receita por passageiro de 2009. É o caso de Faro, onde há um decréscimo da receita de 10,11, em relação aquele ano.

Já nos Aeroportos do Grupo de Lisboa, onde se inclui o Aeroporto de Beja, os níveis de receita são, atualmente, «idênticos» aos de 2009.

A ANA Aeroportos frisou, ainda, o investimento de 250 milhões no desenvolvimento de infraestruturas que está a fazer, cujo objetivo é «o aumento da capacidade, segurança, qualidade e eficiência do serviço prestado às companhias aéreas».

festival do marisco de olhao

Também poderá gostar

Foto: Nuno Costa | Sul Informação (Arquivo)

Movimento de passageiros no Aeroporto de Faro sobe 4% no primeiro trimestre

Maria da Graça Carvalho e Juan Moreno Bonilla_2025_HR (2_2)

Alta Velocidade entre Sevilha e Faro «é uma dívida» para com o Sul da Península Ibérica

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve