Igreja de Santo António em Lagos encerra de hoje até 16 de Julho

A Igreja de Santo António, Monumento nacional do séc. XVIII em Lagos, vai estar encerrada ao público, a partir de […]

Igreja Santo AntonioA Igreja de Santo António, Monumento nacional do séc. XVIII em Lagos, vai estar encerrada ao público, a partir de hoje, 14 de Julho, e até dia 16, para a instalação de um andaime no âmbito das obras de restauro em curso, anunciou a Câmara de Lagos.

A partir do dia 17 de Julho, a Igreja de Santo António reabre as suas portas, embora «de modo obrigatoriamente condicionado», acrescenta a autarquia.

O andaime a colocar é uma estrutura «considerada indispensável à realização dos trabalhos de conservação e restauro da abóbada» e, depois, «à renovação da iluminação e de limpeza da talha dourada, dando assim continuidade à importante intervenção de valorização deste exemplar único do património religioso da cidade de Lagos».

No decorrer destes trabalhos, a Câmara prevê a organização de visitas orientadas por Pedro Gago, conservador restaurador responsável técnico pela intervenção, as quais terão lugar à segunda-feira, para grupos máximos de 10 pessoas, preferencialmente dirigidas a jornalistas, operadores turísticos, e a confirmar em função do andamento dos trabalhos.

O Museu Municipal, instalado junto à Igreja de Santo António, fundado em 1932, por iniciativa do seu patrono José dos Santos Pimenta Formosinho, mantém a sua abertura ao público nos dias e horários habituais, permitindo aos visitantes apreciar o seu vasto espólio de Arqueologia, Arte Sacra, História de Lagos, Etnografia do algarve, Numismática e Etnografia Ultramarina, bem como coleções singulares e peças museográficas únicas em Portugal, que por si só, justificam uma visita.

Comentários

pub